sexta-feira, 19 abril 2024

Hair Brasil 2019

Anualmente participo da maior feira do setor de beleza e estética do Brasil, a Hair Brasil, em São Paulo. Além das novidades em tecnologia e tendências, gosto de participar pelo networking que sempre acaba rolando. Também acho importante para acompanhar a movimentação do mercado, porque através dessas novidades consigo enxergar um pouco mais adiante, principalmente para estar preparado para os rumos que o setor deve caminhar nos próximos meses.

As especializações sobre determinados assuntos também sempre foram motivo de meu interesse. Como em outras edições, esse ano escolhi participar do Congresso de Tricologia Médica. Entre os assuntos abordados, estudos capilares, patologias, terapias para recuperar a saúde dos fios e couro cabeludo, entre outras coisas.

Achei muito proveitosas as palestras, todas ministradas por médicos, farmacêuticos, químicos, enfim, apenas profissionais que são experts nos assuntos e referências no setor.

Uma coisa que tenho notado e vale o comentário é que nos últimos anos tem diminuído muito o número de expositores e marcas. Na contramão disto, o setor de Barbearia tem aumentado gradativamente. Dessa vez pude acompanhar uma competição internacional chamada Batalha de Barbeiros, uma experiência bem interessante.

Uma curiosidade do setor é que as maiores marcas têm investido em mobílias de luxo para as barbearias, do moderno ao retrô, sinal de que esse setor apesar de um pouco saturado ainda tem fôlego para a expansão.

Finalizando minha participação na Hair Brasil 2019, fui convidado pela empresa Roger para o lançamento de máquinas de cortar cabelos da Babylisspro, com direito a presença de celebridades internacionais do setor, além do apresentador César Filho, da Record, e de duas barbeiras brasileiras que têm conquistado espaço no cenário.

Por falar em gente famosa, antigamente era muito comum a presença de celebridades como Xuxa, Sheila Mello e outros artistas, no entanto, hoje já não é tão comum, um ponto positivo, porque com a diminuição de curiosos caçadores de famosos, o cenário acaba mais favorável para a pesquisa e, claro, para os negócios, afinal, a feira é uma ótima oportunidade para comprar materiais variados com preços promocionais.

Eu volto para casa cheio de novidades e com muitas ideias para colocar em prática para meus clientes. Aguardem-me!

 
Marcelo Rodrigo é Hair&Barber, visagista e terapeuta capilar, expert K-Kérastase, embaixador BEARD BRASIL e sócio-proprietário do salão Oficina de Beleza, em Americana.

 

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