quinta-feira, 18 abril 2024

Tite tenta superar pior momento

Tite não estaria na seleção brasileira sem o Corinthians e o trabalho que realizou em preto e branco. E as chances teriam sido certamente menores sem o gol marcado por Guerrero em 16 de dezembro de 2012, que deu ao time o título mundial. Agora, em seu pior momento à frente da equipe nacional, o treinador conta com sua velha casa, mas tem como adversário seu velho centroavante. 

Na última rodada do Grupo A da Copa América, o Brasil enfrentará o Peru na Arena Corinthians, em Itaquera, a partir das 16h de hoje. Foi lá que, já sem Guerrero, o técnico celebrou o título brasileiro de 2015 e se despediu para assumir a seleção em 2016, após anos de conquistas. 

Autor do tento que deu o título Mundial ao Corinthians sete anos atrás, Guerrero é a principal arma do Peru e ameaça Tite em uma fase complicada para o gaúcho. 

Contestado após o fracasso na última Copa do Mundo, ele começou a disputa continental ouvindo vaias na vitória sobre a Bolívia e no empate com a Venezuela, algo que espera evitar na terceira rodada. 

“É compreensível”, resumiu o comandante, resignado com o comportamento das arquibancadas. No duelo sem gols da última terça-feira (18), o público presente na Fonte Nova chegou a gritar ironicamente “olé” para a seleção em passes trocados pelos venezuelanos. De volta a São Paulo, cidade onde foi vaiada antes de engrenar e fazer 3 a 0 na Bolívia, a seleção quer evitar novos apupos e também os riscos de um fracasso precoce. 

A possibilidade de eliminação é remota, mas o plano é se manter longe da calculadora e assegurar a classificação com uma vitória e o primeiro lugar da chave. Para isso, a equipe precisa apresentar mais do que fez até aqui. 

NEYMAR 

Ontem, Neymar reviu seus companheiros da seleção. Cortado da equipe nacional que disputa a Copa América por uma lesão no tornozelo direito, ele esteve no hotel onde os jogadores estão hospedados. Imagens do encontro mostram o atacante descontraído, recebendo cumprimentos. 

CHILE BATE EQUADOR E GARANTE VAGA
Em busca do tricampeonato da Copa América, o Chile foi até a Arena Fonte Nova enfrentar o Equador e conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1, gols de Fuenzalida, Sánchez e Valência. Com o resultado, os chilenos garantiram vaga nas quartas de final do torneio continental e precisam de apenas um empate na próxima rodada para terminarem como líderes do Grupo C. 
Mas não deverão ter vida fácil, já que enfrentam o Uruguai, na segunda-feira, dia 24, às 20 horas, no estádio do Maracanã.
 
BRASIL X PERU 
Horário: 16h 
Local: Itaquera (SP) 
Na Tv: Globo e Sport TV 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também