quinta-feira, 25 abril 2024

União Barbarense mostra muito profissionalismo e bate o líder

O União Barbarense mostrou um time sendo profissional ao extremo e muito determinado e, mesmo já eliminado do Campeonato Paulista, bateu o XV de Jaú, fora de casa, por 2 a 1, na manhã deste domingo, pela penúltima rodada da primeira fase. Luis Antônio e o artilheiro Brendon marcaram para o Leão da 13, que chega a 11 pontos, enquanto Danilo descontou para o Galo da Comarca, que segue líder do Grupo 3, com 23.   

O primeiro tempo foi muito ruim, sem qualquer chance mais perigosa de parte a parte. O XV buscou mais o ataque, porém não conseguiu infiltrar na bem postada defesa unionista. O ponto positivo foi o apoio dos torcedores da casa, que mais uma vez compareceram em peso no estádio.  

A etapa final foi completamente diferente, com o União Barbarense partindo para cima do líder, tendo boas oportunidades aos 7 min, com Luvizetto, e aos 10, com Juninho. O XV também teve boa chance, aos 12, quando Vinícius Fleck desperdiçou gol feito. Com o jogo melhor, o primeiro tento saiu aos 16, quando Brendon fez grande jogada e Luis Antônio finalizou bem para abrir o marcador em favor do Leão da 13. 

Depois de sofrer o gol, os mandantes foram para cima e chegaram ao empate aos 27 min, quando Danilo aproveitou bem o cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual. Os jauenses deram espaço e, em contra-ataque, aos Brendon foi empurrado por Careca, pênalti, que ele mesmo converteu, aos 43, para fazer seu sétimo gol na competição e recolocar o alvinegro de Santa Bárbara na frente. 

 O União Barbarense se despede da temporada 2019 do futebol profissional no dia 30, quando recebe o Brasilis, às 10h, no estádio Antônio Guimarães. Após a partida, o presidente Daniel de Castro anunciou que o gerente Clayton Vieira está de volta ao clube e será o responsável pelo departamento de futebol de agora em diante.  

FICHA TÉCNICA 

XV DE JAÚ (1) 

Gustavo; Cafu, Victor, Caicedo e Careca; Emanuel Júnior, Murilo (Rodolfo), Alaor e Danilo; Vinícius Fleck e Batalla.  T.: Rogério China

 UNIÃO BARBARENSE (2) 

Vinícius Macau; Eliandro, Vinícius, João Gabriel e Vitinho (Rafhael); Rodolfo, Matheus Café, Luvizetto e Luis Antônio; Dan Dan (Juninho) e Brendon (Brandão). T.: Guilherme Businari

Gols: Luis Antônio (UNI – 16’ 2º T), Danilo (XVJ – 27’ 2º T) e Brendon (UNI – 43’ 2º T) 

Cartões Amarelos: Careca, Rodolfo e Victor (XVJ); Brendon (UNI) 

Público: 5.058 pagantes  

Renda: R$ 23.655,00 

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira 

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também