Home Brasil + Mundo 13 capitais têm tendência de avanço da Covid

13 capitais têm tendência de avanço da Covid

Levantamento da Fiocruz traz uma análise para as próximas três semanas (curto prazo) e para as próximas seis semanas (longo prazo)
by Agência Brasil

O boletim semanal Infogripe, divulgado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro, revela que 97,7% das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) reportadas no País em 2020 e com exame positivo para alguma infecção viral se deram em decorrência da Covid-19. De acordo com os pesquisadores envolvidos no levantamento, os dados divulgados ontem também mostram um avanço da doença.

“O registro de crescimento que vem se observando em todo o território nacional durante o mês de novembro sugere a necessidade de cuidado redobrado ao longo do mês de dezembro. Ações de conscientização e prevenção devem ser tomadas para evitar que as tradicionais aglomerações no comércio e nas celebrações de fim de ano agravem o quadro atual”, alerta o boletim.

O levantamento traz uma análise para as próximas três semanas (curto prazo) e para as próximas seis semanas (longo prazo).

Das 27 capitais, 13 registram sinal moderado ou forte de crescimento na tendência de longo prazo: Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Maceió, Palmas , Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo.

Em apenas quatro estados, as tendências de curto e longo prazo apresentam sinal de queda ou estabilização em todas as suas macrorregiões de saúde: Acre, Amapá, Roraima e Sergipe. Essa situação também ocorre no Distrito Federal.

A íntegra do boletim está disponibilizada no portal da Fiocruz.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This