Home Destaque 3º DP de Santa Bárbara reabre após um dia fechado por casos de Covid entre funcionários

3º DP de Santa Bárbara reabre após um dia fechado por casos de Covid entre funcionários

SSP informa que unidade passou por desinfecção depois que três agentes testaram positivo para coronavírus
by Claudete Campos

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) e a delegada Seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, informaram que o 3º Distrito Policial de Santa Bárbara d´Oeste funciona normalmente. A unidade ficou fechada um dia, depois de passar por desinfecção, em razão do registro de três funcionários infectados pelo novo coronavírus.

A unidade policial, no Jardim São Francisco, interrompeu o atendimento nesta terça-feira (23), mas voltou a reabrir nesta quarta-feira (24).

“A Delegacia Seccional de Polícia de Americana informa que o 3º Distrito Policial de Santa Bárbara do Oeste, embora com alguns funcionários afastados por motivo de Covid-19, continua funcionando e atendendo normalmente”, trouxe a nota assinada pela delegada seccional.

Segundo a SSP, dois investigadores e um escrivão do 3º DP de Santa Bárbara foram diagnosticados com Covid-19 e permanecem afastados. “A SSP acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes”, traz a nota.

A unidade passou por procedimentos sanitários para desinfecção e um agente policial foi deslocado para auxiliar no atendimento, que segue normalmente, menciona a nota da pasta estadual.

Este foi o primeiro caso de fechamento temporário de unidade policial que veio a público. A reportagem questionou a SSP sobre possíveis outros casos de interrupção no atendimento para adoção das medidas sanitárias na região, mas não houve resposta ao questionamento.

INVESTIMENTOS

Segundo a SSP, desde o início da pandemia, há um ano, tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a saúde de todos os servidores e agentes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

Foram investidos mais de R$ 27 milhões na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e produtos de higiene e limpeza, além da realização de ações de desinfeção e higienização de viaturas e unidades policiais.

Entre maio e julho do ano passado, mais de 100 mil policiais e seus familiares fizeram testes para detecção da Covid-19 em todo o Estado.

A SSP segue as orientações da OMS e do Centro de Contingência do Coronavírus e todo policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 é afastado das suas funções, ressalta a SSP.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This