A 3ª Edição da Ameriafro (Feira de Arte + Cultura Afro Brasileira) realizou-se neste sábado (19), das 10h às 22h, no CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso), ao lado do Poupatempo em Americana. O evento teve o apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e a entrada foi gratuita.
“A Ameriafro é evento singular que honra e celebra a herança da cultura afro-brasileira, proporcionando um dia enriquecedor repleto de atividades e experiências que destacam a diversidade e vitalidade desse legado”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.
O evento como sempre acompanhando suas tradições teve muito ativismo com tudo o que envolve a cultura afro brasileira, com artesanato, trancistas, literatura, música, desfile, sorteios e comida típica.
A reportagem do TODIA esteve na feira registrando tudo e falou com algumas pessoas que são referência no assunto.
“O que a gente espera com esse evento, vai além de valorizar essa rica cultura afro-brasileira que a gente se vê nessa cidade, nessa região. Dessa urgência de consumimos coisas que nos representa, enquanto cultura”, enfatiza organizadora do evento, Adriana Ferreira Pires.