O curso de Psicologia da FAM (Faculdade de Americana) comemora duas décadas de formação profissional para psicólogos, e realizou na noite desta terça-feira (22), um encontro entre professores, alunos e ex-alunos da PsicoFAM. O evento de aniversário conta com palestras, roda de conversas e atividades, que também serão realizadas nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) no Auditório Jamil Salomão.
A coordenadora do curso de psicologia da FAM, Cristiane Correia, foi a mediadora do encontro desta noite e comentou sobre a importância do curso “na construção e formação de psicólogos e psicólogas na região”.
“É o momento que a gente marca mais de 100 mil atendimentos a pessoas, principalmente, nesse crescente de sofrimento humano de 20 anos pra cá, nas questões sociais e econômicas. Nós formamos profissionais preparados para acolher, com esse cuidar humanizado e ético a quem sofre. É um impacto muito importante na sociedade”, disse a coordenadora.
Para Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, estes 20 anos do curso e os atendimentos gratuitos mostram para a comunidade a seriedade do trabalho realizado. “A somatória do comprometimento do nosso corpo docente, alunos e colaboradores resulta em números super positivos para a Psicologia. Esperamos continuar e aumentar nossa estrutura, para assim atender mais pessoas e oferecer ainda mais para nossos alunos”, comentou.
O curso tem o compromisso de formação ética e compromissada com o sofrimento do indivíduo. Professores qualificados e atendimentos gratuitos movem curso de Psicologia da FAM. Samyra Gusmao, de 20 anos, está no 3º ano do curso e classificou a matéria de ética como importantíssima na sua formação acadêmica.
No encerramento na quinta-feira (24), a FAM recebe a Doutora Ângela Soligo, membro da diretoria da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, que traz a palestra “A Psicologia e seu papel social e político”, a partir das 19h, também no Auditório Jamil Salomão.
Sobre o curso de psicologia na FAM
Iniciado em 2003, o curso começou com 61 alunos, ainda no prédio do Colégio Bandeirantes, hoje Instituto Educacional de Americana. 20 anos depois, a estrutura mudou completamente e o curso de Psicologia da FAM é um dos mais reconhecidos na região pelo grupo de professores e também por oferecer aulas praticas e diversos atendimentos gratuitos para comunidade. Neste período, foram aproximadamente 100 mil atendimentos gratuitos realizados e coordenados pelos profissionais e estagiários.