A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta quinta-feira (24) o “Programa Cão Comunitário”, projeto municipal que tem como ação principal distribuir casinhas de madeira em pontos estratégicos para abrigar animais que estão em situação de rua.
Ao todo, 24 casinhas estão sendo espalhadas pela cidade e a escolha dos locais foi realizada em conjunto com voluntários, protetores independentes e ONG’s (Organizações Não Governamentais), atuantes na causa animal do município.
Os acessórios são de madeira e todas receberam placas de identificação, reforçando que maltratar animais é crime. Os voluntários das ONG’s ficaram responsáveis pela limpeza das casinhas, para mais conforto aos cães e gatos do município.
“Nosso objetivo é somar forças com a sociedade, reforçando o compromisso da gestão do prefeito Du Cazellato (PL) com a causa animal”, comentou Leonardo Torres, secretário de Meio Ambiente.
De acordo com a Prefeitura Municipal, todos os parceiros do “Programa Cão Comunitário” são cadastrados junto ao Departamento de Bem-Estar Animal. Em um segundo momento, outras 26 casas serão distribuídas no município.