O Palmeiras enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena Castelão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira, que está suspenso, tem 19 desfalques para o duelo.
São 15 jogadores com Covid-19 (Jailson, Vinicius, Gabriel Menino, Luan, Alan Empereur, Kuscevic, Viña, Gustavo Scarpa, Danilo, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Rony, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino), três lesionados (Felipe Melo, Wesley e Luan Silva), além de Breno Lopes, que já atuou na Copa do Brasil pelo Juventude e não pode atuar.
Weverton e Gustavo Gómez estão com as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, e jogariam nesta terça à noite as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Os dois, porém, juntam-se à delegação nesta quarta pela manhã e ficarão à disposição para o duelo com o Ceará – como os outros dois goleiros estão com o novo coronavírus, o camisa 21 provavelmente será titular.
Na última atividade antes da viagem, os goleiros foram Leandro (do sub-20), Mateus (do sub-20) e Kaíque (do sub-17).
Depois de vencer por 3 a 0 a partida de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por dois de diferença, que mesmo assim avança à semifinal da Copa do Brasil.
Se passar, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Grêmio e Cuiabá. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 2 a 1 na capital mato-grossense.
Já o Ceará terá um importante jogador à disposição. O meia-atacante Vina, que ficou fora do jogo de ida por Covid-19, já está liberado para retornar.
Nas demais posições, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo sua força máxima.