O quinto “Vem de Bike”, segundo evento da modalidade só neste ano, já está com mais de 500 ciclistas confirmados para curtir as belas paisagens de Hortolândia no tradicional passeio promovido pela Prefeitura. Com o conceito de mobilidade ativa e sustentabilidade, a expectativa é de novo recorde de participantes na edição que será realizado no dia 24 de setembro (domingo). A largada será dada às 7h30, no “Superviário”. O trecho da saída será sob a “Ponte da Esperança” (estaiada) e o percurso repete o mesmo da quarta edição realizada em maio. A inscrição para participar e concorrer ao sorteio de prêmios e brindes é gratuita, pelo site.
Cresce o número de participantes do evento a cada ano
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o primeiro “Vem de Bike”, realizado em 2019, reuniu 500 ciclistas. Na edição de maio, foram mais de mil ciclistas. O percurso terá aproximadamente 6,5 quilômetros, seguindo em direção da avenida Carlos Roberto Pratavieira até a avenida Sabina Batista de Camargo, sentido Parque dos Pinheiros, atravessando o córrego pela nova ponte construída no local.
Malha cicloviária de Hortolândia
As melhorias e implantações mais recentes realizadas pela Prefeitura aconteceram com a pintura nos 5 quilômetros de ciclovia do “Superviário”. Também foi concluída a implantação da ciclovia no novo parque socioambiental, construído ao lado do Condomínio Residencial Green Park e no trecho cicloviário no novo Viário Santa Fé. A pintura de cerca de 1.200 metros de ciclovia está em conclusão no Parque Socioambiental Remanso das Águas e foi concluída a ciclofaixa da avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda. Neste local, são cerca de 850 metros de faixa exclusiva para ciclistas no local.
A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com 40 quilômetros de ciclovia implantadas graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas e da pintura de ciclofaixas em vias, parques e praças em diferentes regiões da cidade.