quarta-feira, 15 janeiro 2025
201 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Sem a presença de Chico Sardelli, desfile cívico em Americana atrai população na Avenida Brasil

Com Covid-19, o prefeito de Americana não pôde presenciar o desfile de 35 grupos, que superaram os 27 inscritos do ano passado
Por
João Victor Viana
Fotos: Miguel Silva/Rede TODODIA

O Desfile Cívico de 7 de setembro na cidade de Americana aconteceu na Avenida Brasil, no entorno do Centro de Cultura e Lazer – CCL. O evento iniciou às 08h20 com apresentação da Banda Municipal e a cerimônia de abertura do Desfile, às 9h.

O prefeito Chico Sardelli, diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira (5), não pôde comparecer. O evento atraiu um público de mais de 10 mil pessoas à Avenida Brasil, na manhã desta quinta-feira (7). A atividade é uma realização da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento contou com a participação de 35 grupos, entre escolas, entidades, associações, e corporações civis e militares. Foram mais de 2.800 pessoas desfilando. A Secretaria de Cultura e Turismo do município foi a responsável pela organização.

“Esse ano nós tivemos mais grupos do que o ano passado. Foram 35, e ano passado foram 27. Com essa manhã linda, o desfile foi muito bom e é isso que a gente sempre espera”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Odir Demarchi, vice-prefeito do município, representou o poder executivo de Americana. “Infelizmente nosso prefeito está com Covid, uma coisa que ele lutou bastante para poder acontecer e hoje não está podendo estar presente aqui. Quero aproveitar e mandar um grande abraço e avisar que está sendo um sucesso”, expressou.

O vice-prefeito ainda disse que o amor a pátria tem que ser reverenciado “independente de partidos políticos”. E ainda valorizou o recorde de entidades participantes, “A gente vê as entidades de Americana fluindo cada vez melhor”, completou.

Três fanfarras, duas bandas, 50 automóveis, duas ambulâncias, oito motocicletas e 28 bicicletas compuseram algumas das apresentações que passaram pela avenida. Pessoas de diversas áreas da cidade, adultos, crianças, pessoas com deficiência, protagonizaram uma bela celebração a independência do Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também