Na madrugada desta quarta-feira (27), o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), junto ao secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, embarcou rumo a Brasília para buscar recursos federais para o município.
Chico iria para Brasília no início do mês de setembro, no dia 5, buscar recursos que trariam melhorias para a habitação e o saneamento, mas precisou reagendar a viagem após ter testado positivo para Covid-19.
A assessoria da prefeitura municipal informou que Chico terá uma agenda com reuniões envolvendo ministros e deputados federais, buscando novos recursos em diversos setores.
Um dos principais objetivos da agenda do prefeito na pasta será a busca de apoio federal para a realocação de famílias que moram na favela do Zincão, localizada na Avenida Florindo Cibin, região do Parque da Liberdade.
O chefe do Executivo teria informado em entrevista ao TODODIA no início do mês que vai pleitear o valor de R$60 milhões para obras na Avenida da Saúde e no córrego São Manoel, realizando a implantação de um canal aberto no canteiro central para sanar problemas de enchentes nessa região.