O primeiro dia da 7ª Expodeps (Feira das Empresas Prestadoras de Serviços de Americana) reuniu 900 pessoas até às 19h desta quarta-feira (4) no recinto da Fidam. A abertura oficial ocorreu às 14h e a programação foi até às 21h como será nesta quinta-feira (5) no encerramento.
O diretor da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e coordenador da Expodeps, José Renato de Andrade, comentou que antes da abertura ocorreu uma rodada de negócios no período da manhã, das 8h30 às 11h30.
“Ela foi feita entre os expositores, ou seja, os 77 expositores conversaram entre si e cada um teve um minuto pra falar da sua empresa. Todos se conheceram e possibilitou novos negócios”, comentou.
O evento é gratuito e aberto ao público, com estacionamento também gratuito e praça de alimentação.
“São várias oportunidades. Cada estande tem algo específico. Tem muita coisa legal. As palestras de vários assuntos importantes. Convido o público em geral, não precisa ser empresário, acima de 21 anos. Aqueles que quiserem trazer os filhos menores para ver o que é o empreendedorismo, tragam também porque a feira está muito vistosa”, disse o coordenador da feira.
O vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi (PSD), representou o prefeito Chico Sardelli, que estava cumprindo agenda em São Paulo, na abertura oficial. O presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Brochi, chegou ao evento acompanhado do vereador e líder de governo Lucas Leoncine (PSDB).
A feira é organizada pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) por meio do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços).
A Expodeps entrou para o calendário estadual como a maior feira de prestadores de serviços e reúne diversos segmentos como informática, imobiliárias, escolas, consultorias e decorações, entre outros.
Nesta edição, a expectativa é de reunir mais de três mil pessoas e movimentar cerca de R$ 3 milhões em negócios entre as empresas de Americana e região.