Depois de ter sido lançada na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, exposta no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum e Biblioteca Municipal de Americana, agora é a vez do Colégio Dom Bosco de Americana receber a mostra “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha”, entre os dias 07 e 17 de outubro.
A diretora do Colégio Dom Bosco de Americana, Patrícia Albieri Guidolin, disse que já recebeu outras exposições do jornalista barbarense, e que todas contribuem muito com os alunos e professores.
“Nós recebemos aqui o projeto ‘Missão Moçambique’ e agora vamos receber a mostra ‘Missão Amazônia. Esse é um material muito rico pedagogicamente falando. Há muitas reflexões que nossos alunos podem desenvolver a partir desse trabalho”, afirmou.
Anderson Junque afirmou que compartilhar o resultado do trabalho, produzido na Amazônia com os alunos e professores, é a função primeira do trabalho.
“Todos os projetos que realizo tem sua função educativa e social. Faço eles pensando na reflexão do público. E isso é muito rico. Sempre mantive uma parceria muito forte com os Salesianos, e por isso faço questão de levar a obra para ser apreciada pela comunidade salesiana”, destacou.
O empresário Renato Squaiella, da Mittium Arquitetura de Negócios, patrocinador da exposição, afirmou que conhece o trabalho de fotografia documental e de educação do jornalista, como também a audiência em relação ao público educacional.
“Eu sou um empresário muito preocupado com a formação dos nossos jovens. O trabalho que o Junque realiza vai, exatamente, ao encontro das minhas perspectivas como empresário e como ser humano. Já estive no projeto de Moçambique e agora, também, no do Amazonas”, afirmou.
No próximo sábado, dia 07, o projeto estará disponível à visitação pública das 9h às 13h, com entrada gratuita.
Serviço:
Evento: Mostra “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha”;
Local: Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana;
Data: Entre 07 a 17 de outubro.