Um homem, de 40 anos, procurado pela Justiça, foi preso nessa sexta-feira (6), após cometer furtos no Jardim Terramérica I, em Americana. Segundo a Polícia Militar, o suspeito agia em conjunto com uma mulher, que também foi detida.
A corporação já tinha a informação de um casal responsável por diversos furtos em comércios locais. Durante a madrugada, os dois suspeitos foram localizados. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma sacola com peças de roupas, enxada, chave turquesa e uma faca de cozinha.
De acordo com a PM, o homem confessou ter furtado pelo menos cinco estabelecimentos naquele bairro, e disse que vendeu os produtos em um ferro-velho de Santa Bárbara d’Oeste. O suspeito é procurado por roubo, furtos e estupro de vulnerável, com 14 anos de pena a serem cumpridos.
Durante a abordagem, o proprietário de um dos comércios fez o reconhecimento do casal. Segundo o homem, ele possui imagens das câmeras de segurança, que registraram um crime ocorrido no último domingo, na avenida Gioconda Cibin.
O casal foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o homem ficou à disposição da Justiça. A mulher foi autuada, mas ficou em liberdade por não ter acontecido flagrante.