O jovem Higor José de Jesus, de 27 anos, recebeu alta nessa terça-feira (10), após ter sofrido queimaduras graves, durante o incêndio ocorrido no dia 8 de setembro, em uma loja de fogos de artifício, em Santa Bárbara d’Oeste. Higor passou por quatro cirurgias reparadoras e agora se recupera em casa.
As queimaduras atingiram 60% do corpo de Higor e ele havia sido atendido no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, e posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré.
Após quase quatro dias, o barbarense foi transferido para o CTQ (Centro de Tratamento de Queimaduras) do Irmãos Penteado, em Campinas.
Sobre o caso
O incêndio aconteceu na tarde do dia 8 de setembro, no comércio de fogos de artifício ‘Sartori Fogos Pirotecnia’, no bairro Jardim São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, durante a separação dos produtos para a realização de um evento.
Os proprietários do local conseguiram correr para fora do estabelecimento, mas Higor se assustou e tentou se esconder no banheiro da loja, onde foi atingido pelas chamas.