Um idoso, de 74 anos, foi resgatado após ser mantido em cárcere privado e ter sido sofrido diversas violências por parte da própria filha e genro. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (23), em Campinas
De acordo com a Polícia Civil, o idoso sofria agressões físicas e psicológicas. O homem foi encontrado trancado em um quarto, onde dormia dentro de um saco no chão, com duas alças próximas ao pescoço, que o impediam de levantar.
Após a Guarda Municipal e a prefeitura receberem denúncias, foi solicitado ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão. Ao chegar no local, foi constatado que o idoso vivia sob constantes maus-tratos. Ele estava com vários ferimentos no corpo e a porta do quarto estava fechada com uma tranca do lado de fora.
Segundo informações do g1, a polícia encontrou 16 cartões de crédito, todos no nome da vítima. A filha e o genro estavam desempregados, e viviam da aposentadoria do idoso.
Ele foi encaminhado à uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, onde contou à assistente social que estava sendo submetido à maus-tratos e que, em outra ocasião, a dupla chegou a pegá-lo pelo pescoço.
A vítima está internada e, posteriormente, vai ser levada para um abrigo de idosos. Os agressores foram autuados por maus-tratos contra idosos e cárcere privado.