Um domingo atípico para mais de 1300 estudantes que prestaram o Vestibular da Unicamp, que foi realizado pela primeira vez em Americana, tendo como local de provas o Instituto Educacional de Americana.
A ansiedade e o nervosismo por boa parte dos vestibulandos era visível na entrada do local da prova, a estudante Isadora Figueiredo, que busca ser aprovada em Engenharia da Computação, quando perguntada sobre o nervosismo disse, “um pouquinho, mas todo mundo fica”.
Já o estudante Rafael Vieira, falou sobre a importância da prova ser em Americana.
“É maravilhoso não ter que sair da cidade, não tem que se deslocar para locais distantes de onde você mora, então é muito bom essa facilidade, essa praticidade que a Unicamp trouxe esse ano”, falou Rafael.
O local escolhido para as provas serem aplicadas foi o Instituto Educacional de Americana, que fica na avenida Paulista, no bairro Nossa Senhora de Fátima, duas unidades foram disponibilizadas para receber a quantidade de inscritos, a Diretora Pedagógica da instituição Carla Miranda, falou da honra de receber um evento como esse.
“É uma honra na verdade, pela primeira vez em Americana, o Instituto ter sido escolhido para ser a sede da Unicamp, e se encaixa muito com o Instituto quando a gente pensa em qualidade de ensino, quando a gente pensa numa boa faculdade, numa boa universidade, o nome que vem é a Unicamp, e isso se remete ao que a gente oferece aqui no Instituto, então uma qualidade e uma excelência educacional”, completou a diretora.
De acordo com a comissão permanente para vestibulares da Unicamp são 2.537 vagas distribuídas em 69 cursos.