Em celebração ao mês da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura e Turismo de Sumaré, com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, abriu nesta quinta-feira (9), a exposição “Pérolas Negras”.
Com grande acervo de capoeira, hip hop, esculturas, vestuários, literaturas e peças de colaboradores, a população pode conhecer a diversidade das obras e da cultura afro-brasileira no Espaço Quinta(is) da Cultura, na rua dezesseis de Dezembro, 75, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O Quinta(is) da Cultura é um espaço para exposições, apresentações, saraus, vivências artísticas e rodas de conversas da população e artistas da cidade e região. O objetivo é ampliar a visibilidade dos fazedores de cultura, fomentando ações e atividades culturais na cidade.
“O Quinta(is) da Cultura é um ambiente idealizado para a vivência cultural na cidade, troca de experiência, exposição de seus trabalhos e ideias. Trabalhamos para ampliar a cultura na cidade, ofertando ações e espaços de integração, artes e diversão. Convidamos nossos moradores para participarem, seja como artista ou apreciador”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).