O prefeito de Paulínia Du Cezellato (PL) anunciou a rescisão do contrato com a empresa Barnabé Produções e Promoções de Eventos responsável pela decoração de Natal na cidade. A Justiça apontou que a empresa está tecnicamente incapaz de cumprir as obrigações dispostas em contrato de licitação no valor de R$ 1,7 milhão.
A licitação para a decoração da cidade se mostrou conturbada desde o início da primeira versão do edital que continha apenas 4 itens e foi impugnada. Em outubro deste ano, ocorreu um novo pregão, com outro texto, de onde saíram 4 empresas vencedoras.
Em novembro, já houve quebra de contrato com a empresa Faz Eventos e Locações LTDA por não cumprir especificações dispostas no contrato. A empresa Barnabé Produções e Promoções de Eventos assumiu e os problemas judicias continuaram, desta vez relacionados ao não cumprimento de especificações técnicas exigidas em contrato entre eles e a falta de engenheiro elétrico responsável.
A decisão judicial levou em conta, principalmente, a segurança que a estrutura forneceria à população, destacando o quão prejudicial seria para a integridade dos moradores que a empresa responsável não tivesse capacidade técnica necessária para fornecer um evento de qualidade.
Foi determinada a interdição das áreas onde as estruturas apresentou defeito. E desmontagem dos demais locais iniciou na sexta feira (15). O prefeito Du Cezelatto explicou a situação nas redes sociais.
“Venho aqui reafirmar meu compromisso com todos vocês de que, serviços mal prestados, em minha gestão, não serão pagos. Esse não é o desfecho que eu gostaria para o Natal da nossa cidade, mas, infelizmente, não tivemos outra alternativa”, disse o prefeito.