A primeira dica é um filme muito especial:
“A felicidade não se compra”
O filme se tornou um clássico da década de 40 e é uma atração de televisão no Natal em todo o mundo e conta a história de um homem que desistiu de seus sonhos para ajudar os outros, e cujo suicídio iminente na véspera de Natal, provoca a intervenção de seu anjo da guarda.
“O Grinch” – uma criatura verde e rabugenta,que faz de tudo para acabar com o Natal das pessoas de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, mas como a época é de magia, ele acaba fazendo amizades.
“O estranho mundo de Jack” – Pelas mãos de Tim Burton, essa fantasia gótica é sobre Jack, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade, não por acaso, ele atravessa o portal do Natal, e vê a alegria do espírito natalino.
“Esqueceram de Mim” – Esse clássico não poderia faltar. É uma comédia, mas com momentos de suspense e travessuras, protagonizadas por Macaulay Culkin, um garotinho muito esperto.
“Simplesmente Amor” – São nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.
“Crônicas de Natal” – Toda criança deve se perguntar: Como o papai noel produz todos esses presentes?
E como ele faz para entregar todos eles ao redor do mundo? Pois bem, um casal de irmãos empenhados em flagrar a chegada do Papai Noel, se acomodaram em seu trenó e acabaram danificando o veículo. Agora eles precisam fazer uma força para ajudar o bom velhinho a entregar os presentes e salvar o Natal.
E fechamos a lista com um brasileiro, o recém lançado – “O primeiro Natal do mundo”.
Exatamente isso, o feriado de Natal desaparece da noite para o dia e aí uma família desajeitada e recém-formada precisa recriar o feriado, o espírito natalino e suas tradições nada brasileiras, em um mundo onde ninguém nunca ouviu falar de Natal. Já imaginou?
É isso! Esse é o nosso Em Cartaz especial de Natal para você.
Feliz Natal e até a próxima semana.