Um princípio de incêndio atingiu a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Macarenko em Sumaré, por volta das 20h desta terça-feira (2). Pacientes foram removidos com segurança e remanejados para outros hospitais e unidades da região. Não houve relatos de feridos no ambiente.
O incêndio teria dado início em decorrência de um curto circuito na rede elétrica, que atingiu o forro em uma das salas de administrativas da unidade. O Corpo de Bombeiros do município esteve no local e prontamente atendeu a ocorrência.
Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, a unidade permanece aberta e com toda a equipe trabalhando para atender e orientar os pacientes que procuram assistência médica.
Na manhã desta quarta-feira (3) a UPA recebeu vistoria da Defesa Civil Municipal, que constatou que não houve danos estruturais no prédio. As equipes de manutenção também estão no local realizando os reparos necessários.
“O atendimento está mantido em todas as especialidades e os exames laboratoriais estão, de maneira temporária, sendo enviados para análise na base de Jundiaí, com previsão de normalizar nas próximas horas, assim que a energia for restabelecida”, disse a prefeitura. “Reiteramos o compromisso da administração com a saúde pública e salientamos que todas as medidas necessárias foram tomadas para manter a qualidade no atendimento aos usuários e segurança nos serviços”, concluiu.