domingo, 28 abril 2024

A história do camaleão

Um camaleão medroso que vive perto do rio e que, um dia, em meio a uma forte chuva se perde e tem que usar todas as habilidades para encontrar o caminho de casa. Este é o enredo de “O Camaleão Medroso”, história que será apresentada hoje e amanhã no projeto Floresta Galleria, em Campinas.
A iniciativa, que reúne contação de histórias e projeções nos jardins do Galleria Shopping, está em seu quarto episódio. A ação, que já atraiu mais de 6 mil visitantes nos três espetáculos iniciais, segue até o final de setembro com espetáculos gratuitos contando a história dos animais que moram nos jardins do shopping. Além disso, os pequenos também contam com atrações paralelas como oficinas de pintura.
As projeções podem ser acompanhadas dos corredores do primeiro e do segundo piso do centro de compras, no entorno do Palco Central. Sempre às sextas e sábados, com cinco sessões por dia, o show conta histórias de cinco personagens, o Tucano, a Carpa, a Lagarta, o Camaleão e a Onça Pintada. Na abertura do projeto, no início de maio, foi apresentada a história do Tucano. Em junho, dando continuidade à narrativa, foi contada a história da Carpa. No mês de julho, os espetáculos tiveram como personagem principal a Lagarta. Neste mês, será contada a história do Camaleão.
“O projeto Floresta Galleria já conquistou um público cativo, que tem acompanhado atentamente a história dos personagens e aguarda ansiosamente os próximos episódios. Estamos muito felizes com os resultados desse trabalho”, afirma o gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro.
As apresentações são gratuitas, e acontecem sempre às 19h30, 20h, 20h30, 21h e 21h30, no Palco Central do Galleria Shopping. As sessões de contação de histórias acontecem às 16h, 17h, 18 e 19h. No cenário temático, dois “exploradores” contam a história de que há muitos anos foram parar na floresta para poder pesquisar a fauna e os bichos que nela habitam. Já as oficinas de pintura acontecem amanhã e no domingo, das 14h às 20h.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também