segunda-feira, 25 novembro 2024

N. Odessa anuncia reforma e ampliação do hospital

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou ontem, no Dia do Médico, um pacote de obras para reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, que recebe, em média, 9 mil pacientes por mês na cidade. As intervenções podem durar até 24 meses e contemplam melhorias nas estruturas do pronto-socorro e da maternidade. O investimento previsto é de R$ 2,5 milhões, com recursos da prefeitura em parceria com a iniciativa privada. As obras já foram iniciadas.

 

Os materiais e a mão-de-obra serão doados pela Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida na cidade, enquanto a Administração vai fiscalizar as atividades, orientar os prestadores de serviços e fornecer o “termo de aceite de obra” após a conclusão dos trabalhos.

 

“Nosso hospital tem mais de 30 anos e precisava muito dessa reforma e ampliação. Atendemos hoje, em média, 300 pacientes por dia com a mesma estrutura. Esses trabalhos trarão, não só mais qualidade no atendimento, mas também uma humanização muito maior na relação entre funcionários e pacientes”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

No pronto-socorro, por exemplo, está prevista a troca de todo o piso, com instalação de pastilhas nos consultórios, nos corredores, salas de espera e banheiros, além da ampliação das salas de observação (garantindo mais dois novos leitos). Também está prevista a construção de uma inédita sala de espera para atendimento médico dos pacientes após a triagem inicial.

 

Já na maternidade, destaque para a construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. A sala terá capacidade para oito leitos, o dobro do número atual.

 

O projeto também inclui a construção de uma nova recepção, com banheiros adaptados, para os visitantes de pacientes internados na clínica. Ficará do lado oposto em relação à atual recepção.

 

“Hoje, no Dia do Médico, esse é o melhor presente que nós, profissionais, e os pacientes de Nova Odessa poderíamos receber. Teremos praticamente um novo hospital, com melhores condições de trabalho e atendimento”, avaliou ontem o coordenador dos médicos da rede municipal, José Lourenço Jorge Alvarenga.

 

“Essa parceria vem de encontro com o objetivo da nossa empresa, um trabalho de caráter social. Não medimos esforços em ajudar o município quando o projeto foi apresentado a nós. Acredito que todas as empresas, dentro das suas possibilidades, devam ajudar a cidade onde estão instaladas, seja de uma forma ou de outra”, afirmou o engenheiro Thiago Diniz, representando a Midas, empresa doadora dos materiais e da mão-de-obra.

 

Também acompanharam o lançamento das obras a chefe de Gabinete em exercício, Glaucia Carolina Lopes Aguiar; o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; o diretor de Obras, Erik Ortolano; o vereador Wladiney Pereira Brigida, o “Polaco”; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, além da equipe técnica do Hospital e Maternidade.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também