domingo, 24 novembro 2024
FALECIMENTO

Velório de neta de Monteiro Lobato acontece nesta segunda-feira (29), em Limeira

Joyce Campos morreu na última sexta-feira (26) aos 93 anos de causas naturais em Americana
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neta do renomado escritor brasileiro Monteiro Lobato, Joyce Campos, que morreu aos 93 anos na última sexta-feira (26), em sua casa em Americana, será velado nesta segunda-feira (29), na cidade de Limeira. A arquiteta morreu de causas naturais.

O velório tem início às 15h e vai até às 17h, no Monumental Grupo Bom Pastor, localizado na Avenida Major José Levy Sobrinho, 2308 – Alto da Boa Vista, Limeira – SP.

O falecimento foi confirmado nas redes sociais pela escritora Cléo Monteiro Lobato, filha dela, e pela prefeitura de Taubaté, cidade natal de Monteiro Lobato, que decretou luto oficial de três dias pela memória da arquiteta.

“Joyce Lobato foi uma presença marcante e generosa para o Museu Monteiro Lobato, dedicando seu tempo e esforço para manter viva a memória e o legado de seu ilustre avô”, disse a prefeitura em nota.

Segundo o SBT, emissora que vem produzindo uma nova série sobre o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a família pede que não sejam enviadas coroas de flores, mas orquídeas. A família também pede doações a Gabriel Sacheto, jovem que tem epilepsia e síndrome de West.

Quem foi Joyce?

Joyce nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 24 de fevereiro de 1930, e era considerada a última pessoa da família a ter tido contato com o escritor ainda em vida, tendo convivido com ele por 18 anos.

Filha da primogênita de Lobato, Martha Lobato Campos, Joyce foi inspiração para que o avô criasse trejeitos e hábitos de alguns personagens do Sítio.

Joyce deixa uma filha, Cleo, o cunhado Solomon, e o neto Luca Lobato Hill.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também