sábado, 27 abril 2024

Americana dá início ao recapeamento da orla da Praia dos Namorados

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o secretário muncipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, estiveram na manhã de ontem na Praia dos Namorados para acompanhar o início das obras de recapeamento na orla da praia. Ao todo, 14 caminhões, com 25 toneladas de massa asfáltica em cada um, farão a aplicação em toda a extensão de 13 mil m² de rua. A previsão para a conclusão do serviço é para amanhã, caso não chova.

O serviço faz parte de uma série de melhorias que a prefeitura está fazendo e, no total, serão investidos R$ 2,9 milhões, provenientes do convênio firmado entre a Administração e o Ministério do Turismo.

“Fizemos a preparação para começar o recape e aproximadamente 900 toneladas de massa asfáltica serão usadas em toda a orla. Vamos torcer para não chover e ter que paralisar o serviço para seguir a programação e terminar ainda nesta semana”, disse o secretário de Cultura e Turismo.

Antes do recapeamento asfáltico foram feitas as instalações de lombofaixas, ampliação de galerias de águas pluviais, manutenção nas bocas-de-lobo e conclusão de 90% das calçadas e 100% da ciclovia local.

Em seguida serão feitas as trocas das luminárias dos postes por lâmpadas de LED ainda em 2018 e serviços de acabamento, como instalação de lixeiras, bancos, paisagismo e pinturas de guias e sarjetas.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também