Faleceu na tarde desta quinta-feira (27) a vereadora Judith Batista (PDT), de Americana, aos 56 anos. Ela lutava contra um câncer e estava internada desde ontem no Hospital de Câncer de Barretos. A prefeitura e a Câmara de Americana decretaram luto oficial de três dias pela morte da vereadora. Judith era divorciada e deixa um filho de 25 anos.
O velório será amanhã, no Plenário da Câmara Municipal de Americana, em horário ainda a ser definido. O sepultamento será no Cemitério do Parque Gramado, também com horário a ser definido. Judith era quarta secretária da Mesa Diretora no biênio 2019-2020 e estava em seu primeiro mandato como vereadora, eleita pelo PDT com 911 votos.
Nascida em 22 de dezembro de 1962 em Macedônia (SP), Judith morava há cerca de 50 anos na cidade de Americana, na região do Parque Gramado, onde participou ativamente de projetos educacionais e esportivos. Seu trabalho voluntário abrangia principalmente crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes na região do Jardim da Paz e Parque Gramado.
Judith foi servidora pública durante sete anos, passando pelas secretarias de Habitação, Governo e Cidadania e concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez em 2000, pelo PL. Em 2016 foi eleita para seu primeiro mandato como vereadora.
Em suas redes sociais, o prefeito Omar Najar (MDB) lamentou a morte da parlamentar. “Estou muito sentido em receber a notícia do falecimento da vereadora Judith Batista na tarde desta quinta-feira. É muito triste perder essa pessoa batalhadora, dedicada, que sempre trabalhou muito por Americana, para melhorar a vida da nossa população. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos. É uma grande perda para nossa cidade”, afirmou.