quinta-feira, 6 março 2025
EDUCAÇÃO PREMIADA

Americana está entre as melhores de São Paulo

O prêmio foi entregue a 60 cidades com os melhores resultados em alfabetização de crianças na idade certa
Por
Carla Mendrot

Nesta terça-feira (20), o prêmio Município Destaque na Alfabetização, foi entregue para as 60 cidades com os melhores resultados em alfabetização de crianças na idade certa, a premiação aconteceu na capital, na Sala São Paulo e a cidade de Americana foi uma das premiadas.

“Foram 60 municípios premiados, com os melhores resultados em alfabetização, e Americana está no topo” destacou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Com esse resultado Americana passa a integrar o grupo de cidades destaque no percentual de crianças leitoras.

“Nos mobilizamos para conseguir esse resultado, nos adequamos ao currículo paulista, estimulamos a leitura e o município registrou 66% de crianças leitoras com até 7 anos de idade”

Em nota o prefeito Chico Sardelli relatou: “Hoje é um dia muito feliz para Americana do presente e do futuro. Figurar entre os melhores municípios paulistas na alfabetização de crianças é motivo de muito orgulho e sinal de que nossos profissionais estão trabalhando por uma Educação de excelência. Parabéns a todos os educadores por esta conquista, esse prêmio é de vocês”, declarou o prefeito

Foto: Alessandro Araujo / Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também