CPFL e prefeituras da região conscientizam população
Funcionários da empresa entregam panfletos sobre casos da doença nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia
As ações de combate à dengue em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia ganharam reforço de agentes da CPFL Paulista a partir desta sexta-feira (1º) até o final de abril. Os profissionais que fazem a leitura do consumo de energia e entregam as contas nos três municípios farão também a distribuição de panfletos educativos para conscientizar as famílias sobre as medidas que devem ser adotadas, em casa, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação acontece em parceria com as prefeituras e esse reforço dos agentes da distribuidora se dá na esteira do aumento dos casos no país. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), 265 mil casos de dengue e 17 mortes em função da doença foram registrados somente neste início de 2024.
Talita Pinoti, consultora de relacionamento da CPFL Paulista na região, afirma que a parceria é importante e beneficia a população. “Trata-se de uma questão de saúde pública e todos devem contribuir fazendo a sua parte, com engajamento na eliminação dos criadouros”, comenta.
O material traz dicas básicas de cuidados que podem ser adotados em casa, principalmente a eliminação de qualquer foco de água parada, em espaços abertos ou fechados. De acordo com a SES, o período de chuvas traz um alerta adicional para os locais que possam armazenar água e servir para a proliferação do mosquito da Dengue. Dados da SES indicam que 80% dos criadouros estão nas residências.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Corrida São Vicente Uaçaí Night Run chega à 10ª edição com mais de 3,3 mil inscritos
Prova noturna será realizada neste sábado (31), em Americana, e terá percursos de 5 km e 10 km
Anhanguera de Piracicaba promove XV Semana de Publicidade e Propaganda
Evento gratuito terá workshops sobre fotografia e vídeo, processo criativo, comunicação e vendas, entre os dias 10 e 12 de novembro
Paulínia recebe o 1º Fórum Regional de Liberdade Econômica
Evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP abordará a Reforma Tributária, simplificação administrativa e competitividade das empresas