sexta-feira, 22 novembro 2024
NOVA ODESSA

Homem quebra porta do Hospital Municipal e prefeitura recorre à Justiça para arcar com prejuízo

Homem teria quebrado a porta, alegando demora no atendimento médico
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/GCM de Nova Odessa

No fim da noite da última segunda-feira (4), um homem de 23 anos quebrou aos chutes a porta de vidro da recém-reformada recepção do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa.

O autor alegou uma suposta demora no atendimento por parte do médico de plantão, quando ficou emocionalmente alterado e desferiu dois chutes na porta, que se estilhaçou. Guardas Municipais atenderam a ocorrência e liberaram o rapaz, lavrando a ocorrência como “Dano ao Patrimônio Público”.

Com o prejuízo, as secretarias de Governo, Saúde, Obras e Assuntos Jurídicos da Prefeitura informaram nesta terça-feira (05/03) que o Município vai cobrar na Justiça o ressarcimento dos danos causados. O valor do conserto ainda não foi definido, mas segundo a prefeitura, uma nova porta leva cerca de 10 dias para ficar pronta.

Acerca da suposta demora no atendimento, em nota, a prefeitura reforçou que o caso do homem havia sido classificado como “verde” (sem risco de vida ou agravamento) pela Enfermagem, “segundo o protocolo de acolhimento com classificação de risco adotado desde 2021 pela Saúde Municipal, ele já havia sido chamado quatro vezes pelo médico, sem comparecer ao consultório”, diz.

Segundo a nova secretária de Saúde da cidade, Adriana Welsh, que tomou posse no último dia 20, a porta pertencia a recepção do Pronto-Socorro. “A Guarda foi chamada, porém o cidadão não era de Nova Odessa. Enfim, no restante do plantão, nossa equipe trabalhou com medo, insegura”, relatou a secretária de Saúde da cidade, Adriana Welsh.

“A Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando um relatório com as fotografias, a filmagem das câmeras de segurança e os boletins de ocorrência da GCM e da Polícia Civil para, assim que a porta for substituída, encaminhar por processo administrativo à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para o ajuizamento de uma ação indenizatória em face do vândalo”, explicou o secretário de Governo – e advogado – Robson Paulo.

Situada na Rua Aristides Bassora, nº 301, no Bosque dos Cedros, a recepção totalmente modernizada do HMNO foi reaberta ao público no dia 20 de dezembro de 2023. O atendimento dos casos de emergência acontece 24h por dia, 7 dias por semana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também