Representantes do Instituto Pernas da Alegria – organização que proporciona inclusão, lazer e mais qualidade de vida para PCDs (Pessoas com Deficiência) – estiveram nesta segunda-feira (4) em uma visita para conhecer a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.
O grupo foi recebido pelo Coordenador do eixo de Cultura e Inclusão da secretaria, Cassio Rodrigo, que debateu em uma reunião sobre vários temas relacionados à inclusão e o atendimento dos PCDs de Americana e região.
Além dos debates, os integrantes do instituto conheceram toda a estrutura da secretaria e ficaram impressionados com a atenção e carinho recebido, bem como com os projetos do governo do Estado para a classe.
“Não existem limites para nossos sonhos, basta acreditar”, disse Lilica, presidente do Instituto.
Participaram da reunião a Palhacinha Lilica, o Inspetor Corassari, Luciano Garcia, Adriana Bazaneli, Fernanda Roberta, Daniela Chagas e sua filha Mariana Chagas que possui paralisia cerebral.
Sobre o Instituto
O Instituto Pernas da Alegria atua desde outubro de 2022, com o propósito de proporcionar a inclusão no lazer, esporte e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. O grupo é composto por 14 pessoas que diariamente sonham e buscam a inclusão com amor.
Atualmente, 300 famílias são cadastradas no projeto, em sua maioria com dificuldades financeiras, o que leva o grupo a buscar recursos por eventos ou com doações espontâneas.
A palhaça Lilica é a personagem colorida que acompanha o projeto e com leveza conduz as ações para um mundo mais inclusivo e alegre.