sexta-feira, 22 novembro 2024
CONTRA A VIOLÊNCIA

Região tem 16 serviços de atendimento à mulher no Painel Ligue 180, saiba como pedir ajuda

Serviços no painel do Ministério da Mulher vão desde delegacias a unidades de acolhimento para vítimas de agressão.
Por
Isabela Braz
Foto: Freepik

Com objetivo de orientar e acolher mulheres vítimas de violência, o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, lançou no último mês o Painel Ligue 180. A ferramenta disponibiliza uma base de dados online de 2.576 serviços que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência no país, atualmente cadastrada na Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Na região, é possível encontrar 32 atendimentos que vão desde delegacias a unidades de acolhimento para as mulheres violentadas. No painel é possível encontrar as modalidades de serviços, endereços, a distribuição entre as regiões e mais informações.

Para conferir todas as opções de serviços, basta entrar pelo site www.gov.br/mulheres/pt-br/ligue-180.

Das oito cidades de cobertura do TODODIA, apenas Monte Mor, Nova Odessa e Paulínia não aparecem com nenhuma opção, mas realizam acolhimentos em delegacias, unidades básicas de saúde e secretarias de assistência social.

Além dessas opções, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, o serviço 180 é gratuito, confidencial e funciona em todo o Brasil. Orienta mulheres sobre seus direitos, as leis aplicáveis ao seu caso e onde está a delegacia mais próxima. Em caso de emergência, serviços de segurança também atendem pelo 190.

Confira onde pedir ajuda caso necessário:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também