A Secretaria de Habitação de Sumaré iniciou no último sábado, dia 25, mais uma etapa do cadastramento habitacional das famílias que residem no Jardim Vitória, dando continuidade às tratativas de regularização da área. O trabalho foi o início do processo para a entrega do título de posse aos moradores do local e do Jardim Davina que estão fora da área de risco ou APP (Área de Preservação Permanente). Equipes da pasta estiveram no loteamento para realizar o procedimento e orientar os moradores. Os superintendnetes da pasta, Rozária Martins e Douglas Oliveira, acompanharam a ação.
Os moradores que ainda não foram cadastrados devem comparecer na Secretaria de Habitação na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 8 horas, para efetuar o procedimento. O trabalho visa diagnosticar a situação das famílias e a classificação de cada uma, por exemplo, o número de idosos e crianças residentes, possibilitando o detalhamento dessas famíilas. A ocupação conta com aproximadamente 230 famílias.
“Trabalhamos com muito empenho para a regularização destes bairros, beneficiando aos moradores, que, em breve, serão donos de seu próprio espaço. Eles vão poder ter a tranquilidade de saber que que ninguém vai mexer no que é deles. Desde 2017, estamos trabalhamos com muito empenho para a regularização desses e outros bairros da nossa cidade. Agradeço a Deus a oportunidade de ser prefeito e poder lutar por aqueles que mais precisam, levando mais dignidade e qualidade de vida ao nosso povo”, falou o prefeito Luiz Dalben.