As famílias referenciadas no CRAS Nova Veneza participam hoje, dia 5, da Boutique Solidária, promovida pelo Fundo Social de Solidaredade de Sumaré para a distribuição de peças de roupas e acessórios doados pela população. A boutique é a uma verdadeira “loja”, montada para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades. O trabalho continua amanhã na mesma unidade, onde estão cadastradas 895 famílias.
“O inverno está se aproximando e, para que nossos moradores estejam preparados para a estação, O Fundo Social iniciou a distribuição das peças e agasalhos para as famílias carentes da cidade nas Boutique Solidárias.
Este é um belíssimo projeto, que permite que as famílias carentes escolham com dignidade as peças de roupas que melhor atendam suas necessidades, que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. E continuamos contando com a solidariedade da população! Nossa Campanha do Agasalho já está aberta e os moradores podem procurar pelos mais de 150 pontos de coleta e fazer sua contribuição”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
“A cada ano nossa população surpreende e amplia a arrecadação de peças e roupas, provando sua solidariedade. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
E as boutiques seguem pelos próximos meses, em todos os CRASs da cidade. O objetivo é envolver cerca de 7 mil famílias no projeto.