Brigadistas da Defesa Civil de Paulínia e funcionários do Theatro Municipal Paulo Gracindo participaram de uma reciclagem com simulado de evacuação e treinamento de primeiros socorros, ministrado pela empresa BrasilFire, na semana passada com foco na prevenção de acidentes, contenção de emergências e atendimento às possíveis vítimas.
Durante o dia de treinamento os brigadistas assistiram palestras e participaram de práticas simuladas de acidentes com incêndio, evacuação e situações de emergência que podem acontecer no Theatro Municipal, com capacidade para mais de 1,3 mil pessoas.
“Os servidores da Defesa Civil são responsáveis inicialmente por qualquer contenção de emergência no Theatro. São vitais nas tomadas de decisão nas primeiras providências em caso de incêndio, evacuação, resgate e retirada de vítimas, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Precisam estar constantemente alertas e com todos os treinamentos em dia”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil, Mike Samuel de Souza.
O responsável pelo treinamento, Marcos Passareli ressalta que o simulado de realidade acidental é realizado com base no que pode vir a acontecer durante um espetáculo no espaço. “Fizemos um simulado prático, imaginado as situações de casa cheia e garanto a vocês que a equipe que trabalha no Theatro Municipal de Paulínia está apta a atender qualquer emergência. Estão bem preparados, responderam muito bem às situações. Quem frequenta o local pode vir tranquilo, porque a equipe está de parabéns”, reforça.
Participaram 111 pessoas entre Defesa Civil, servidores de outras secretarias da Prefeitura e funcionários do Theatro.