Sumaré ganhará uma unidade da Policlínica Regional, especializada no Apoio Diagnóstico e Terapêutico de serviços de média complexidade. A nova unidade é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, através do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com capacidade de atender aproximadamente 450 mil pacientes.
A Policlínica terá uma construção cerca de 3.000 mil m² e será na Estrada Municipal Mineko Ito, próximo ao condomínio Real Park. O investimento é de R$30 milhões e contará com atendimento médico e ambulatorial em várias especialidades, como, anestesiologia, angiologia, cirurgia geral, coloproctologia, gastroenterologia, mastologista, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico, ultrassonografista e urologia.
Para a realização dos exames, estão biopsias de mama e tireoide, colonoscopia, doppler venoso, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia, mamografia, mapa e holter, nasolaringoscopia, raio-x, ressonância magnética, retossigmoidoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, uretrocistocopia e vasectomia.
“Sumaré foi uma das seis cidades de São Paulo contempladas e agradecemos imensamente a parceria com o Governo Federal e apoio do deputado Dirceu Dalben. A Policlínica visa qualificar o diagnóstico precoce e resolubilidade no tratamento, melhorar os resultados sanitários nas condições crônicas, diminuir as referências aos hospitais e aumentar a eficiência dos sistemas de atenção à saúde. Será um grande reforço no atendimento especializado. Este é mais um investimento que realizamos na Saúde de Sumaré, que sempre foi prioridade para nós, com atendimento humanizado e digno”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Os pacientes deverão passar primeiramente pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e terem o encaminhamento para os serviços da unidade. O atendimento será feito por agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio do sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).