segunda-feira, 25 novembro 2024
MAIS SAÚDE

O prefeito Luiz Dalben anunciou uma unidade da Policlínica Regional em Sumaré

A unidade e contará com atendimento médico e ambulatorial em várias especialidades e exames
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

Sumaré ganhará uma unidade da Policlínica Regional, especializada no Apoio Diagnóstico e Terapêutico de serviços de média complexidade. A nova unidade é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, através do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com capacidade de atender aproximadamente 450 mil pacientes.

A Policlínica terá uma construção cerca de 3.000 mil m² e será na Estrada Municipal Mineko Ito, próximo ao condomínio Real Park. O investimento é de R$30 milhões e contará com atendimento médico e ambulatorial em várias especialidades, como, anestesiologia, angiologia, cirurgia geral, coloproctologia, gastroenterologia, mastologista, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico, ultrassonografista e urologia.

Para a realização dos exames, estão biopsias de mama e tireoide, colonoscopia, doppler venoso, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia, mamografia, mapa e holter, nasolaringoscopia, raio-x, ressonância magnética, retossigmoidoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, uretrocistocopia e vasectomia.

“Sumaré foi uma das seis cidades de São Paulo contempladas e agradecemos imensamente a parceria com o Governo Federal e apoio do deputado Dirceu Dalben. A Policlínica visa qualificar o diagnóstico precoce e resolubilidade no tratamento, melhorar os resultados sanitários nas condições crônicas, diminuir as referências aos hospitais e aumentar a eficiência dos sistemas de atenção à saúde. Será um grande reforço no atendimento especializado. Este é mais um investimento que realizamos na Saúde de Sumaré, que sempre foi prioridade para nós, com atendimento humanizado e digno”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Os pacientes deverão passar primeiramente pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e terem o encaminhamento para os serviços da unidade. O atendimento será feito por agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio do sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também