sábado, 27 abril 2024

Campanha promove ação contra cerol em Americana

A Gama (Guarda Municipal de Americana) e o Motoclube Águias de Cristo deram prosseguimento, no último sábado (13), à ação de conscientização de motociclistas quanto ao uso de antenas corta-pipas contra o cerol. 

A atividade foi no período da tarde na Avenida Brasil, nas proximidades do CCL (Centro de Cultura e Lazer) e do Parque Ecológico. Durante o trabalho de conscientização, foram abordados 208 veículos e 56 motocicletas. 

Além da panfletagem, o grupo instalou antenas corta-pipas em 49 motos. As demais já tinham o equipamento. 

“A campanha tem sido bem recebida pela população. Durante as abordagens é comum ouvirmos histórias de pessoas que têm conhecidos que sofreram acidentes por conta do cerol, alguns inclusive com sequelas até hoje. Embora a utilização dessas antenas não seja obrigatória, é muito importante para evitar acidentes, muitas vezes fatais, com linhas com cerol”, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme. 

No dia 27 de julho, está agendada uma ação na Avenida Cecília Meireles, a partir das 16 horas, no bairro Antonio Zanaga. 

Na primeira ação, realizada no dia 6 de julho, na Avenida Antonio Pinto Duarte, foram abordados 210 automóveis e 50 motocicletas. Quarenta delas não tinham a antena corta-pipa, e os condutores foram orientados sobre a importância de instalá-las. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também