sexta-feira, 22 novembro 2024
PASSAGEM LIVRE

Dirceu Dalben propõe isenção de pedágio no transporte de pacientes

Projeto de Lei foi protocolado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e vai passar pelas comissões antes de entrar em votação
Por
Henrique Fernandes
Foto: Lorenna Gasparotte/TV TODODIA

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) propôs um projeto de Lei (PL) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) com o objetivo de garantir passagem livre nas praças de pedágios das rodovias estaduais para veículos que transportam pacientes para tratamentos de saúde em outras cidades.

“Atualmente, as ambulâncias têm isenção em casos de urgências e emergências, mas as ‘vans’ que transportam pacientes mediante agendamento, assim como os pacientes que utilizam seus carros particulares, precisam pagar os pedágios”, comentou Dalben.

Ele ainda afirma que muitos tratamentos, como a hemodiálise e a quimioterapia, exigem viagens frequentes. “Entendemos que a passagem livre nos pedágios será um auxílio de grande valia para os cidadãos que já estão passando por momentos delicados, assim como para as prefeituras que arcam com estes custos do transporte eletivo”, completa.

O PL número 137 de 2024 ainda vai passar pelas comissões da Alesp e se tiver pareceres favoráveis, será votado no Plenário.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também