Nesta segunda-feira (1º) a Gama (Guarda Municipal de Americana) foi informada de que havia uma pessoa suspeita entrando no ferro velho do “Peninha”, que fica localizado na Rua dos Solimões, no bairro Jardim São Roque. A equipe foi até o local e fez contato com o responsável pelo ferro velho.
No local, estava um rapaz que foi questionado se tinha comprado fios de cobre nesta data e negou. No banheiro, a equipe da GCM encontrou cerda de 100 kg de fios de cobre, duas caixas de ferramentas, diversas conexões hidráulicas, um chuveiro, três lixadeiras grandes, uma lixadeira politriz pequena, cinco extensões de aproximadamente 105 metros, uma caixa de gordura, um padrão do DAE (Departamento de Esgoto e Água), uma bomba d’água, um motor de betoneira, uma bomba de lubrificação, um suporte de bíblia de bronze, uma placa de túmulo de bronze, uma bacia pequena de bronze, várias formas para molde de gesso e dois suportes de peças de banheiro.
O responsável do ferro velho e os objetos foram encaminhados ao plantão policial. A autoridade determinou natureza Receptação. E dos 100 kg de fios e cabos apreendidos, a vítima da empresa Dor Rio reconheceu cerca de 40 kg, que foram devolvidos. O restante dos fios e objetos foi apreendido. E o responsável pelo ferro velho acabou sendo ouvido e liberado