O presidente nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Baleia Rossi, anunciou oficialmente Welington da Farmácia como pré-candidato a prefeito de Sumaré em evento realizado no diretório estadual na capital São Paulo.
Baleia Rossi, que também é deputado federal, discursou sobre a representatividade do partido no município. “Estou muito feliz em receber todos vocês, pré-candidatos, e dizer que o nosso apoio é incondicional à sua pré-candidatura a prefeito, Welington da Farmácia, e a todos os nossos pré-candidatos a vereadores,” declarou.
Wellington Domingos Pereira, conhecido como Welington da Farmácia, é ex-secretário de Governo de Sumaré e ex-presidente da Câmara, acusado de corrupção passiva. Segundo o Ministério Público (MP), ele teria cobrado “propina” para liberação de empreendimentos imobiliários a dois empresários, quando era Secretário de Planejamento. A defesa diz que as provas são ilícitas. O processo está em andamento na 2ª Vara Criminal de Sumaré com o juiz Marcus Cunha Rodrigues.
“Estou muito contente com a decisão de cada um de vocês e muito grato com a cordialidade e confiança” afirmou o pré-candidato a prefeito. Ele disse que busca pelo melhor projeto para a cidade, destacando a relevância da credibilidade entre os eleitores e os apoiadores. “Eu amo Sumaré, eu amo o meu bairro Jardim Maria Antônia. Primeiro estar sempre na presença do Senhor, porque todas as outras coisas virão,” concluiu o parlamentar.
O evento contou com lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores a fim de fortalecer a presença do MDB na região e a representatividade feminina nos cargos de liderança.