Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou o termo de adesão ao Programa Facilita SP, uma iniciativa do Governo do Estado em conjunto aos municípios que prevê uma desburocratização no processo de abertura e licenciamento de novas empresas.
Ao aderir ao programa, o município antecipa o enquadramento de uma maior quantidade de atividades econômicas na classificação de baixo risco, aquelas em que o alvará é concedido aos empresários de forma rápida e quase automática.
“A iniciativa impacta positivamente os empresários que querem abrir um negócio e aqueles que já têm empreendimento estabelecido e precisam renovar as licenças e alvarás de funcionamento. Queremos que os empreendedores de Americana também possam se valer dessas condições previstas no programa”, explicou o prefeito Chico.
Com uma burocracia menor e mais agilidade assim como uma previsibilidade e transparência espera-se que seja um incentivo para o aumento dos níveis de investimento no município, o que promoverá um desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda para a população.
“Isso tende a facilitar muito a vida de grande parte dos empreendedores, atraindo mais investimentos para nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros.