Nesta sexta-feira (05), a DISE de Americana deflagrou a Operação “Terê” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa em Santa Bárbara e Americana envolvida no tráfico de drogas.
Ao longo dos três meses de investigação, foram apontados ao menos 4 indivíduos que fariam parte da organização divididos entre as funções de compra, fracionamento, embalo e distribuição das drogas, principalmente de maconha e cocaína. Com o fim das investigações, os policiais apresentaram todos os dados à 1ª Vara Criminal de Americana que expediu mandados de busca e apreensão nos domicílios apontados como residência dos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados nesta sexta-feira (05) dois dos quatro indivíduos foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse Ilegal de Arma de Fogo de calibre restrito. Os outros dois investigados não foram encontrados e são considerados foragidos.
Durante a busca foram encontrados 14.680 papelotes de cocaína, 03 tijolos de cocaína, 01 tijolo de pasta base de cocaína, 07 sacos com cocaína, 09 pedaços de cocaína, 21kg de pó branco para mistura, 54 tijolos de maconha e 1.624 buchas de maconha. Ao todo foram encontradas mais de 16 mil porções, totalizando 81kgs de drogas.
Em posse dos investigados também foram apreendidas 03 pistolas Taurus sendo duas de calibre .40 e uma de calibre .380, 01 pistola Glock 9mm com seletor de rajada, 131 munições de calibre .380, 89 munições de calibre .40, 49 munições de 9mm, 11 carregadores, 02 supressores de ruído, 09 balanças digitais, 03 celulares, 01 máquina embaladora à vácuo, 65.000 embalagens vazias além de diversos itens utilizados no preparo e fracionamento das drogas.
Os indiciados foram levados à sede da DISE onde a ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial que decretou a prisão em flagrante. Os presos passaram por exame cautelar e foram conduzidos à Cadeia Pública de Sumaré onde aguarda Audiência de Custódia.