domingo, 28 abril 2024

Programa Pontos MIS exibe o filme Uma noite de 12 anos

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana realiza o projeto Pontos Mis, que apresenta gratuitamente filmes, documentários, animações, oficinas e palestras no Museu de Arte Contemporânea. O objetivo do programa é incentivar a população a frequentar e participar das atividades oferecidas em espaços culturais, além de formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional.

Nesta segunda-feira (2), às 19h30, acontece a sessão de cinema com o longa “Uma noite de 12 anos”. Pelas lentes e perspectiva do cineasta hispano-uruguaio Alvaro Brechener, as narrativas de Mauricio Rosencof, Eleutério Fernández Huidobro e do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, ganham uma nova percepção, que extrai o mais denso realismo de uma trágica história real, onde três homens são submetidos a um experimento por uma ditadura militar com um único propósito: um caminho em direção à loucura.

Trancados em pequenas masmorras com pouquíssima comida e água, sem nenhuma luz do sol e praticamente sem nenhum contato com o mundo exterior, os reféns travam uma batalha para espaçar de uma realidade além dos limites da imaginação, manter a sanidade e não perder as esperanças. Acompanhando os longos períodos de cárcere dos três militantes dos Tupamaros, conhecemos gradativamente suas vidas antes da nova realidade, trajetória que fez com que se imortalizassem como símbolos pacifistas e idealistas.

As sessões acontecem no MAC Americana, que fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também