Após um corpo parcialmente enterrado ser encontrado durante as buscas pela jovem Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, a Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (30) o suposto assassino da adolescente em Charqueada. Suspeito foi preso após a Justiça determinar sua prisão temporária a pedido da Polícia Civil.
Segundo as investigações da Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) de Piracicaba, o suspeito estaria usando crack antes de abordar a jovem e cometer o crime, ele a teria abordado a pé. Ele mora no bairro próximo ao local onde o corpo foi encontrado.
De acordo com a delegada da Deic, Juliana Ricci, o corpo encontrado apresenta sinais de violência física, e que embora haja indícios de crime sexual ainda não é possível comprovar de que foi estuprada.
O suspeito foi preso preventivamente sob a acusação de crime sexual e a corporação aguarda o resultado dos exames periciais e de DNA do corpo encontrado para saber se é da jovem desaparecida há nove dias, Victoria.
“Eu suspeito que seja crime sexual. Essa é a minha suspeita da motivação, mas eu não sei se eu vou conseguir comprovar isso até pelo estado de decomposição do corpo. Essa é a nossa suspeita, que seja crime sexual, pela forma como a gente encontrou o corpo, pela dinâmica”, explicou a Delegada Juliana.
As equipes policiais suspeitam de que o corpo encontrado foi enterrado na noite do crime, as investigações até o momento apontam para crime de feminicídio.
O homem preso já havia sido ouvido pela Polícia no início das investigações mas como nenhuma evidência havia sido encontrada ainda e o corpo não havia sido localizado ele foi liberado.
Após a determinação judicial da prisão do suspeito foi necessário a realização de uma força-tarefa para sua localização já que havia se escondido em uma área de mata sendo localizado pouco depois e preso.
Segundo a delegada da Delegacia de Charqueada e da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) de Piracicaba, Olivia Fonseca, o homem possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e furto.
O corpo foi encontrado em uma área de vegetação no bairro Recreio parcialmente enterrada ainda na parte da manhã de terça-feira (30) por um senhor de idade.
Embora a Polícia ainda aguarda pelos resultados dos exames de identificação, que devem sair em menos de 30 dias, os familiares de Victoria Lorrany Coutinho acreditam que o corpo encontrado seja dela. Ela desapareceu na noite de domingo (21) quando passava por um pontilhão em cima da Rodovia Hermínio Petrin, próximo ao bairro Santa Luzia, em Charqueada.