O Festival Raízes de Santa Bárbara divulgou os demais grupos que se apresentarão durante o evento. Junto dos já anunciados Edson & Hudson, o festival contará com os locais do Grupo Violado e as duplas Milton Moraes & Donizete, João Paulo & André. Sendo realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara através da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento acontece no dia 26 de maio no Complexo da Usina Santa Bárbara.
Em conjunto as apresentações musicais o evento terá o 14º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros saindo do Clube de Cavaleiros “Aureliano de Mello” às 10h em direção ao Complexo da Usina Santa Bárbara.
O evento ainda selecionou sete entidades para participar do festival tendo duas entidades como suplentes. São elas:
- Serviço de Assistência Social – Meimei S.A.S
- Copasbo (Comunidade Pastoral de Santa Barbara d’Oeste)
- Apnef (Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias de Santa Barbara d’Oeste)
- Associação Vinde a Luz
- Amobam (Associação dos Moradores do Bairro Mollon)
- Guarda Mirim de Santa Bárbara d’Oeste
- Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida)
Como suplentes ficaram as entidades Associação de Desenvolvimento Integral Expandindo Amor e Orquestra Barbarense de Violas.
“Edson é & Hudson uma das maiores duplas que nós temos do sertanejo no nosso país. Já estou entrando no clima e quero convidar vocês para entrarem junto comigo. Dia 26 de maio nós vamos ter o Festival Raízes, que é o festival sertanejo aqui de Santa Bárbara, no Complexo Usina Santa Bárbara. Será um evento com boa gastronomia, com organização, com segurança e essa dupla fantástica. Está todo mundo convidado. Espero vocês lá”, convidou o prefeito Rafael Piovezan.
Confira mais detalhes sobre as atrações:
Milton Moraes & Donizete – Milton Moraes Stefanini no teclado, violão, viola e vocal e Donizete Cancella no violão e vocal. Com foco no sertanejo raiz, o show é contagiante e traz variações de estilos como forró, pisadinha e demais ritmos. A dupla Milton Moraes & Donizete oferece shows animados e bailes, com muita interação, cativando o público e emocionando desde o início de cada apresentação.
João Paulo & André – A história da dupla sertaneja João Paulo e André é um testemunho emocionante de sonhos compartilhados, determinação e amizade que evoluiu para uma parceria musical de grande sucesso. Formada em 2008, a dupla é composta por João Paulo de Araújo e André Carlos de Lima, dois jovens que uniram suas paixões musicais e sonhos em busca de uma carreira na indústria da música. Com sua música cativante e autêntica, a dupla segue deixando uma marca indelével no coração da música sertaneja e na vida daqueles que têm a sorte de compartilhar essa jornada com eles.
Grupo Violado – Fundado em 2006, em Santa Bárbara d’Oeste, o grupo é formado pelos músicos, Fernando Tal (voz), Lucas Campaci (viola caipira e voz), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão) e Felipe Rodrigues (violão). Com repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, catererê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parte do show.
Edson & Hudson – A dupla nasceu no circo e foi literalmente no picadeiro onde tudo começou. Incentivados pelo pai, o palhaço Beijinho, formaram a dupla Pep e Pupi que depois se transformou em Edson e Hudson. Os anos de luta foram recompensados no ano 2000 com a faixa “Azul”. Na sequência, tudo o que os irmãos gravavam e até o que tinha sido registrado anteriormente, se transformou em sucesso. A afinação e extensão vocal de Edson e os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson criaram um paradigma no mercado sertanejo. Com eles, a cena do gênero se transformou e deu início a uma nova era musical, com ritmos e influências diferentes, apresentando o novo sertanejo com atitude rock ‘n’ roll. Ao longo da carreira, gravaram mais de 500 músicas, venderam cerca de 12 milhões de cópias.
Serviço:
Festival Raízes de Santa Bárbara
Dia 26 de maio de 2024
10h – Desfile de Cavaleiros e Muladeiros com saída às 11 horas do Clube de Cavaleiros “Aureliano de Mello”, localizado na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira, Santa Bárbara d’Oeste/SP
13h – Milton Moraes & Donizete
15h – João Paulo & André
17h – Grupo Violado