Com a popularidade de séries como “The Walking Dead” e “The Last of Us”, os zumbis são um grande sucesso da cultura pop atual e com a intenção de analisar esse fenômeno de sucesso o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) realiza em Hortolândia a oficina “Apocalipse zumbi – Como os mortos-vivos refletem os horrores da nossa sociedade”.
A oficina acontece na próxima quinta-feira (16) às 14h no Armazém das Artes “Salvador Gomes de Barros” no Jardim Santa Izabel. Para participar é necessário se inscrever através do formulário disponibilizado pela Prefeitura visto que são apenas 18 vagas disponíveis. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos.
Durante a atividade serão abordados a evolução dos zumbis na cultura pop e a sua popularidade e como com o passar do tempo os zumbis se tornaram personagens versáteis sendo utilizados como representações simbólicas da sociedade em relações sociais, politicas e até interpessoais estando tanto no papel de oprimido quanto no de opressor.
A oficina será ministrada pelo pesquisador Carlos Primati, especializado em cinema fantástico. Ao final da atividade, os participantes receberão certificado.