Divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, os dados do Caged mostram que o setor produtivo de Nova Odessa, composto por todas as indústrias, comércios, prestadores de serviços e produtores rurais da cidade, geraram em todo o primeiro trimestre de 2024 um total de 784 novos empregos, sendo apenas em março a geração de 310 novos empregos com carteira assinada.
Desde de que entrou em vigência a política atual do município em relação ao desenvolvimento em janeiro de 2021, foram criados 3.397 empregos sendo 2.613 destes criados pelas empresas da cidade, uma média de quase 900 vagas por ano.
O resultado do 1º trimestre de 2024 também foi 337% superior ao mesmo período de 2023, quando o saldo havia sido positivo em 179 vagas criadas. Neste ano, foi o Setor de Serviços o responsável pelo bom resultado comparado com o ano passado: foram 528 novas vagas criadas, seguido pela Indústria, com 146 novos postos.
A maioria das novas vagas nas empresas locais é anunciada semanalmente pelo PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, que funciona no mesmo prédio do novo Poupatempo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.