No mês de abril, a cidade de Americana registrou um saldo positivo de empregos. Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, a diferença entre admissões e desligamentos durante o mês resultou em um saldo de 334 novos postos criados.
Os números são mais significativos, se comparar com os meses anteriores. Do mês de maio de 2023 a abril de 2024, o saldo é de 999 novos postos de trabalhos criados, e no acumulado deste ano, 1.303.
“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está atenta aos dados e tem trabalhado na busca por alternativas que favoreçam a contratação dos trabalhadores. Temos realizado vários cursos de capacitação, mantemos contato com o setor produtivo, auxiliamos na intermediação de mão de obra, agimos na desburocratização e na melhoria do ambiente de negócios. Com isso, esperamos que a economia de Americana se fortaleça cada vez mais”, avalia o secretário Rafael de Barros.
O secretario ainda ressalta, que Americana está se destacando na geração em emprego no cenário regional, com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) disponibilizando diversas vagas toda semana.