sábado, 27 abril 2024

Banda Sinfônica de Nova Odessa faz concerto especial no Dia Mundial do Cinema

Que tal fazer uma viagem por grandes clássicos do cinema ouvindo trilhas sonoras tocadas por uma das melhores bandas sinfônicas do Estado de São Paulo e vendo trechos dos filmes em um telão? Essa é a proposta do segundo “Cinema in Concert”, que será realizado nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Cinema, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’, em Nova Odessa. O concerto especial começa às 20h e a entrada é gratuita. 
 
Segundo o maestro Márcio Beltrami, regente da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, o espetáculo está sendo reeditado devido ao sucesso no ano passado. “São músicas de filmes que marcaram época. Vamos apresentar compactos de trilhas de longa-metragens que se tornaram clássicos e exibiremos imagens durante a execução, para ilustrar e proporcionar a recordação de momentos dos filmes”, adianta Beltrami. Segundo ele, as obras serão executadas seguindo a ordem cronológica de lançamento das películas. 
 
No programa, estão músicas eternizadas em filmes como “007” (1962), “E.T.: O Extraterrestre” (1982), “De Volta para o Futuro” (1985), “Missão Impossível” (1996), “Piratas do Caribe” (2003), uma seleção de canções de filmes de Charlie Chaplin, além de músicas do italiano Ennio Morricone, que assinou as trilhas de “Era uma vez na América” (1984), “Cinema Paradiso” (1988) e “Os Oito Odiados“ (2015), entre muitas outras. 
 
“O especial ‘Cinema in Concert’ fez muito sucesso no ano passado. O espetáculo ativa nossa memória afetiva e proporciona momentos de nostalgia e emoção. É um show para todas as gerações, eu recomendo”, comentou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta. O Teatro Municipal ‘Divair Moreira’ fica na Rua do Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ligue (19) 3466-2196. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também