Mais de 2 mil estudantes de Americana fazem a prova da primeira fase da OBMEP
Divulgação dos classificados para a 2° fase será no dia 2 de agosto
Cinco escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana fizeram, nesta terça-feira (4), as provas da primeira fase da 19° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, mais de 2 mil alunos fizeram parte da primeira fase.
Participaram da olimpíada os estudantes dos 6° ao 9° anos do CAIC Prof Sylvino Chinelatto e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Florestan Fernandes, Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, Prof. Milton Santos e Paulo Freire.
Participam da Olimpíada os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. A divulgação dos classificados para a 2° fase será divulgado no dia 2 de agosto.
“Nossos estudantes vêm se destacando ano a ano na olimpíada e torcemos para que cada um deles se dedique não só às provas mas aos estudos de uma forma geral, aproveitando a inovação trazida pelo material didático com disciplinas curriculares integradas adotado pela gestão Chico Sardelli e Odir Demarchi”, disse o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.
O município tem o histórico de bons resultados na OBMEP. No próximo dia 14, os premiados na 18ª OBMEP participam da Cerimônia Regional de Premiação da olimpíada, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Dez estudantes foram contemplados com uma medalha de prata e nove de bronze. Além disso, cinco professores e uma escola da rede municipal de Educação estão entre os vencedores.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Enriquecimento Ambiental beneficia 37 espécies no Zoo de Americana
As dinâmicas incluíram bolas de basquete, bolinhas de sabão e trilhas olfativas para estimular o bem-estar dos animais.
Drone ajuda em resgate de cão que se perdeu em mata em Americana
GAMA utilizou o drone Urano para mapear o local de difícil acesso
Contêiner com 30 toneladas que atingiu casas é retirado em Americana
Asfalto não suportou peso e cedeu, fazendo estrutura cair sobre imóveis; ninguém ficou ferido